sábado, 6 de março de 2021

Revisando a parte elétrica do meu Besouro Verde.

Olá pessoal, esse é o meu besouro verde um fusca ano 84 alcool que era do meu querido pai e agora está em minhas mãos para poder arrumar e deixar em condições de trafegar.

O fusca está parado já um bom tempo e é necessário uma checagem de toda a parte elétrica e depois mecânica, o que já fiz foi: colocar um carburador novo, bobina da Suzuki (vou trocar e colocar a do Gol MI), caixa de ignição nova e etc.

Ainda falta muito coisa mas tenho adiado a reforma desse fusca já um bom tempo e está mais que na hora de iniciar, existe muita coisa na parte elétrica que precisa ser arrumado, eu coloquei um alternador novo 55A no lugar do Wapsa 35A porque não encontrei o regulador de voltagem do Wapsa e por isso tive que colocar outro no lugar tipo made in china.

Bom o mais ou postando por aqui e mantendo a atualização em dia, obrigado por visualizar o blog.


 

sábado, 9 de janeiro de 2021

Filtro caveira fusca.

Que tal um filtro de ar com cara de caveira? Pois então esse é um filtro de ar no formato de caveira ou melhor o na verdade é um compartimento que abriga o filtro de ar do fusca, o lance é que um pequeno arame preso na mandíbula da caveira a mola do acelerador do fusca faz o movimento da boca abrindo e fechando, é bem interessante o item pode ser encontrando no mercado livre.


 

sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Ano novo vida nova, muitos planos para realizar esse ano de 2021

Olá fusqueiros, ano novo vida nova é hora de continuar com a manutenção corretiva do fusca que está parada tem um bom tempo e muitas vezes não é por falta de tempo e sim de outros fatores alheios a minha vontade, geralmente todas sexta feira eu sempre faço alguma coisa no fusca mas nesse mês que passou (dezembro) não fiz nada de nada do meu querido fusca.

Falta muita coisa mas pelo menos o prazer de ligar e ver o motor funcionando isso vou fazer...

Ano novo vida nova, feliz ano novo e obrigado por visualizar o blog.